Salvador Beleza Week vai movimentar novos negócios

A capital baiana vai sediar, no dia 18 de novembro, o Salvador Beleza Week, evento que conta com o apoio do Sebrae e pretende unir toda a cadeia produtiva do setor, como profissionais de beleza, indústrias baianas de cosméticos e salões de beleza da cidade. O encontro será no Wish Hotel da Bahia, localizado na Av. Sete de Setembro, 1537, Campo Grande, das 8h às 17h.

As informações completas sobre o evento, podem ser obtidos no site oficial da Salvador Beleza Week, através do endereço www.salvadorbelezaweek.com.br, onde também podem ser feitas as inscrições.

Na programação, estão previstas palestras sobre tendências do mercado de beleza e os desafios do setor, como atrair clientes e vender serviços através do marketing digital e dicas de produção fotos para Instagram, além de orientações de como obter sucesso através do MEI com salões de beleza.

O evento contará também com o lançamento dos looks e maquiagens que serão vistos pelas ruas no verão de 2019. O desfile será assinado por Kal Nascimento, vencedor do concurso Desafio da Beleza, da GNT.

De acordo Tercio Calmon, coordenador de Indústria do Sebrae Bahia, a participação da instituição pretende estimular a criação de novos negócios e desenvolver o segmento que, a cada dia, tem se mostrado promissor na geração de emprego e renda em todo o Brasil, contribuindo para a economia.

“Um dos eixos priorizados pelo Sebrae para atuação na cadeia de cosméticos e beleza é a aproximação técnica e comercial entre pequenas indústrias da Bahia e os salões e profissionais de beleza, segmento que possui uma das maiores densidades na oferta de serviços no estado. Precisamos fortalecer esse mercado com ações que estimulem e gerem negócios entre eles, além de apresentar os produtos baianos, despertar o interesse e estimular o consumo é o nosso grande desafio junto à esse mercado”, afirma Calmon.

Mercado bilionário

Na contramão de alguns setores da economia, o mercado de moda e beleza tem crescido consideravelmente nos últimos anos. Somente em vestuário e acessórios, a estimativa do E-Bit, organização que mede a reputação das lojas virtuais por meio de pesquisas com consumidores reais, o setor movimentou R$ 28 bilhões no país no ano de 2015.

Já o mercado brasileiro de produtos de beleza projeta, para 2018, um crescimento de 7,5% no faturamento em relação ao ano passado. A previsão é que este montante chegue a R$ 118,2 bilhões em movimentações.

Fonte: Agência Sebrae de Notícias Bahia.
Núbia Cristina, 09.NOVEMBRO.2018 | Postado em Notícias
  • 1
Exibindo 1 de 1

Carregando...