Feira de Santana e Ilhéus consolidam a integração ao Projeto Bahia

Central Nacional Unimed incorporou a carteira de clientes da Unimed Feira de Santana, fortalecendo ainda mais o cooperativismo médico na Bahia. A iniciativa faz parte do Projeto Bahia, uma reestruturação pioneira do Sistema Unimed, que tem o objetivo de agregar excelência no atendimento e ampliar a participação da Central Nacional Unimed no mercado baiano.

A primeira cooperativa local a consolidar a adesão ao projeto, com a incorporação da carteira de clientes, foi a Unimed Santo Antônio de Jesus, no segundo semestre de 2018. Além da cidade de Feira de Santana, o município de Ilhéus passou a integrar o Projeto Bahia, a partir de 1 de abril.

Serão migradas, aproximadamente, 37 mil vidas da Unimed Feira de Santana e mais de 12 mil vidas da Unimed Ilhéus, localizadas nas 36 cidades que contemplam as áreas de ação das duas Unimeds. Com isso, a Central Nacional Unimed passa a ser responsável por todo o atendimento aos clientes das cooperativas Unimed locais, além de ter exclusividade na comercialização dos planos de saúde Unimed.

Serão mantidas todas as condições contratuais firmadas com os beneficiários, como data de vencimento, cobertura, valores e data base de reajuste. Além disso, permanece a rede credenciada, que até o presente momento atende aos clientes, sem necessidade de carência adicional.
  
Melhoria da gestão
Iniciado em novembro de 2018, o Projeto Bahia amplia a atuação da operadora de planos de saúde nesses municípios e tem o propósito de fortalecer a presença da Unimed no Estado, contribuindo para a melhoria da gestão e do atendimento aos clientes locais.
 
A principal característica do projeto é modificar o modelo de atuação no Estado, criando condições para que, em algumas cidades, cooperativas médicas Unimed deixem de atuar como operadoras de planos de saúde, passando a se dedicar exclusivamente à prestação de serviços médicos. A princípio, contempla os municípios de Santo Antônio de Jesus, Feira de Santana, Ilhéus e Itabuna.
 
Nas cidades inseridas no Projeto Bahia, a Central Nacional Unimed passa a atuar como operadora dos planos de saúde, assumindo toda a operação com clientes, rede credenciada e responsabilidades regulatórias. Ao passo que as Cooperativas de Trabalho Unimed focam no papel de prestadoras de serviços médicos.
 
“O trabalho das cooperativas médicas será voltado exclusivamente aos médicos cooperados e a viabilizar uma rede credenciada de qualidade. Essa parceria é
a grande premissa do Projeto, que dará ainda mais força ao cooperativismo médico no Estado”, explica Alexandre Ruschi, presidente da Central Nacional Unimed. Ele destaca que o objetivo é garantir a sustentabilidade das cooperativas Unimed.
 
Passo a passo
A Central Nacional Unimed está construindo novas parcerias com as cooperativas Unimed que atuam em várias regiões do Estado. “Em algumas praças o diálogo avança, e em breve teremos novas cidades integradas ao Projeto Bahia” adianta Alexandre Ruschi.
 
“O Estado tem importância estratégica para a Unimed e enxergamos um potencial de crescimento bastante interessante para o sistema como um todo. Nossa chegada irá fortalecer a gestão das unidades cooperadas, deixando com que foquem no que fazem de melhor que é o trabalho médico”, diz Ruschi. O presidente da Central Nacional Unimed explica, ainda, que o Estado tem uma rede médica de alto nível.
 
“A primeira faculdade de medicina do Brasil foi instalada na Bahia, isso diz muito sobre a evolução da carreira médica no Estado”. Porém, ele ressalta que essa mudança faz parte da reestruturação do Sistema Unimed, que está acontecendo em algumas cooperativas do sistema.
 
Com sede em São Paulo, a Central Nacional Unimed mantém uma unidade de negócios em Salvador. “Toda a operação na Bahia é realizada por profissionais que trabalham especificamente neste mercado, vivendo e sentindo as necessidades locais”, resume Luiz Eduardo Perez, superintendente de Novos Negócios da Unimed. A Central Nacional Unimed é a sexta maior operadora de planos de saúde do Brasil.
 
Sobre a Central Nacional Unimed
A Central Nacional Unimed é a operadora nacional dos planos de saúde empresariais da marca Unimed. Sua carteira de clientes é composta por cerca de 1,6 milhão de clientes de grandes corporações brasileiras. Também trabalha com PME e foco regional em Salvador, São Luís, Brasília e São Paulo. Em 2018, a Central Nacional Unimed registrou receita de R$ 5,6 bilhões (+9,3% em relação a 2017). É considerada uma das melhores empresas para se trabalhar e uma das melhores para se iniciar a carreira. Faz parte do Sistema Unimed, composto por 346 cooperativas médicas presentes em todo o território nacional, que compartilham os valores do cooperativismo e o trabalho para valorização dos médicos e da medicina.
 
Núbia Cristina, 10.ABRIL.2019 | Postado em Notícias
  • 1
Exibindo 1 de 1

Carregando...