Empreendedoras de sucesso compartilham metas e objetivos

Por Núbia Cristina

Planejar e traçar metas, pessoais e profissionais, é fundamental para quem almeja crescimento. Sucesso é um sonho distante daqueles que não sabem onde estão e onde querem chegar.

Para inspirar mulheres empresárias, que mantêm foco no crescimento pessoal e profissional, o Papo Empresarial criou a série 7 Empreendedoras de Sucesso.

Trata-se de uma série de vídeos, gravados no primeiro semestre de 2017, com gestoras e empreendedoras baianas. O cenário econômico da época era de extrema turbulência. Os indicadores apontavam que a crise ainda estava longe de ser vencida. Havia pessimismo no discurso dos economistas.

Eu e meu amigo Leonardo Copello (empresário, fotógrafo e diretor da série), fomos ouvir as histórias de mulheres empreendedoras, saber o que estavam fazendo para manter os empregos, as metas e os objetivos das empresas ou negócios que gerenciam. Alinhamos a pauta com elas e então gravamos, sem rodeios e interrupções, para que tudo fluísse, livremente.

O que encontramos foi brilho nos olhos, força e um otimismo realista, daquelas que sabem em que terreno estão pisando, mas não deixam de almejar sonhos e conquistas. E, melhor, sabem a importância do planejamento, da disciplina. O resultado, você vai conferir nos vídeos, e se inspirar em cada depoimento.

Ficou claro para mim que essas mulheres de sucesso dedicam tempo e energia para fazer planejamento estratégico e traçar metas ousadas de crescimento, pessoal e profissional.

No primeiro vídeo da web série, Laura Passos, vice-presidente do Grupo Engenho, conselheira do Sinapro/BA, compartilha com a gente sua análise do cenário econômico e do mercado de propaganda e fala de perspectivas para 2018. Ela faz parte do seleto grupo de profissionais que conquistaram o Galo de Gramado, um prêmio que reconhece os melhores da propaganda no Brasil.

Ela lidera um grupo de comunicação com várias empresas e tem participação atuante em entidades empresariais. Gerencia a rotina, encontrando tempo para se dedicar à família e para cuidar dela mesma. Laura faz atividade física regularmente, não abre mão de estudar e fazer cursos de aperfeiçoamento e ainda abre brechas para se dedicar a um hobby: a gastronomia.

Boa sorte para Laura e para todas as mulheres que empreendem e gerenciam negócios! Que 2018 seja muito próspero, em todos os sentidos! Confira no link abaixo o vídeo no Canal do Papo Empresarial no Youtube.

https://www.youtube.com/watch?v=fBKDcF6Gc-4
 
  • 1
Exibindo 1 de 1

Carregando...