Gestão e espiritualidade em debate na Estácio

As parcerias entre empresas, instituições de ensino, organizações sociais e empreendedores independentes podem ser o caminho para o desenvolvimento humano e o crescimento sustentável. Essa foi uma das mensagens-chave do talk show “A alma no negócio: a espiritualidade no mundo corporativo”, que aconteceu ontem (07.11.2017), às 18h30, no auditório da Estácio/Campus Gilberto Gil. O evento, gratuito e aberto ao público, marcou o lançamento do projeto Papo Empresarial.

Mediado pela jornalista Núbia Cristina, o debate teve a participação do empresário Ricardo Galvão, presidente da Câmara Portuguesa de Comércio na Bahia, diretor executivo da RG7 Soluções, sócio da TOTVS Bahia; do conferencista internacional e escritor, Kau Mascarenhas, e do médico e empreendedor Walter Viterbo, que é mestre, doutor e pós-doutor em medicina interna, especialista em algologia, anestesiologia e acupuntura.

Antes do debate houve performance artística, com a participação do grupo Power of Yoga e do grupo Himalaias. Idealizado por Radha Vitória, o grupo Himalaias pesquisa e recria músicas de diferentes povos, trazendo em seu repertório as canções sagradas desses povos. Uma coletânea desse trabalho foi apresentada por Radha Vitória e Vrinda Macedo.

A programação incluiu ainda uma sessão de autógrafos do livro "Mudando para Melhor: PNL e Espiritualidade", de Kau Mascarenhas. O tema do debate foi inspirado no livro “A alma no negócio: para uma gestão positiva”, do consultor, palestrante e escritor Ken O´Donnell, escrito originalmente em 1992, pouco tempo depois da ECO-92, da qual o autor participou e onde constatou que, para construir um mundo melhor e promover o desenvolvimento sustentável, os líderes empresariais deveriam fazer o exercício de combinar espiritualidade e gestão. Para Ken O´Donnell, as empresas, grandes forças organizadoras da sociedade, deveriam almejar não apenas o lucro, mas o desenvolvimento de valores como ética, humildade, equilíbrio, paz.

O coordenador do curso de publicidade e propaganda da Estácio, Alexandre Mendonça, destacou a relevância do tema. “Cada vez mais, estamos inserindo no mundo acadêmico o debate sobre autoconhecimento, inteligência emocional, autodesenvolvimento e desenvolvimento sustentável, e tudo isso tem a ver com espiritualidade”.
 
Papo Empresarial

A jornalista Núbia Cristina, que idealizou o Papo Empresarial, afirma que a iniciativa consiste na criação de projetos (eventos, webséries, oficinas e cursos) nas áreas de gestão, negócios, empreendedorismo, desenvolvimento sustentável, liderança e desenvolvimento humano.
“O objetivo do Papo Empresarial é contribuir para a criação e o fortalecimento de empresas e organizações orientadas por valores e propósitos elevados, que almejam o lucro, mas trabalham pelo bem-estar social e o desenvolvimento humano”, afirma Núbia.

Por meio da realização de eventos e ações sustentáveis e sociais, o Papo quer estimular parcerias, conexões, ajuda mútua e o surgimento de ações criativas e inovadoras para a preservação do planeta Terra, o combate à pobreza, a melhoria da educação, saúde e qualidade de vida da população de menor poder aquisitivo.
Núbia Cristina é jornalista especializada em negócios e empreendedorismo, foi âncora e apresentadora do Painel Empresarial CBN, produtora e apresentadora do CBN Imóveis, apresentadora e produtora do Metrópole Imobiliário, editora chefe da Revista B+.
 
Núbia Cristina, 08.NOVEMBRO.2017 | Postado em Notícias
  • 1
Exibindo 1 de 1

Carregando...