Coragem para traçar metas ousadas, determinação para cumpri-las

Por Núbia Cristina

A sócia-diretora da JVF Empreendimentos Imobiliários, Juliana de Brito Oliveira, ocupa uma posição estratégica em um mercado masculino. Jovem, ela começou cedo a trajetória de liderança no segmento de incorporação imobiliária.
Trabalha ombro a ombro com a equipe e mantém um canal direto com os clientes. Juliana não abre mão do planejamento e costuma criar metas ousadas no âmbito pessoal e profissional. Surpreende pela determinação diária em cumprir seus objetivos.

Sua estratégia é criar metas de longo prazo e definir metas menores, que devem ser cumpridas diariamente, até que sejam atingidos os objetivos finais. “Sem ansiedade, eu defino no dia a dia o que preciso fazer para realizar meus sonhos e objetivos”, ensina, ressaltando o valor da disciplina.

Juliana gravou seu depoimento para a série 7 Empreendedoras de Sucesso, do Papo Empresarial, no primeiro semestre de 2017, quando falou do empenho para tornar a JVF reconhecida no cenário local e nacional, pela qualidade dos empreendimentos que constrói, pela seriedade nas relações com clientes, forneceres, parceiros e pela pontualidade na entrega das chaves.

“Não acreditamos em crise, em caos. Apostamos no potencial do mercado de Salvador, na capacidade de investimento do povo baiano”, afirma a empreendedora.

Na vida pessoal, Juliana, que adora correr, não poderia deixar de traçar uma meta ousada para 2017, e cumpriu. “Estou me preparando para correr 22 quilômetros, em setembro, na Meia Maratona Farol a Farol (do Farol da Barra ao Farol de Itapuã)”.
“Será uma superação, porque tenho problemas de saúde, questões na coluna vertebral, e meu médico me disse que eu não poderia correr”, contou.

Ela traçou a meta, fez o planejamento, se cercou de especialistas e de todo o cuidado com a saúde, treinos e alimentação. Então conseguiu realizar o que era a princípio impossível, por conta das limitações físicas.
“Quando a gente faz um movimento diferente, que traz renovação, acaba fazendo a diferença em nossa vida e na vida de outras pessoas. Porque elas passam a acreditar que é possível”, diz.

Confira o vídeo completo no Canal do Papo Empresarial.


  • 1
Exibindo 1 de 1

Carregando...