SuperBahia 2018 deve movimentar mais de R$ 300 milhões em vendas

Por Núbia Cristina Santos

A SuperBahia 2018 (Feira e Convenção Baiana de Supermercados, Atacados, Padarias, Restaurantes e Distribuidores), que foi aberta na terça-feira (13) e acontece até hoje (19), na Arena Fonte Nova, deve movimentar mais de R$ 300 milhões. Essa é a expectativa da Abase (Associação Baiana de Supermercados), organizadora do evento - em parceria com o SindSuper (Sindicato dos Supermercados e Atacados de Auto Serviço do Estado da Bahia).

O presidente da Abase, Joel Feldman, explica que apesar da turbulência econômica, empresários do setor supermercadista baiano estão propensos a investir em novas tecnologias e na melhoria da gestão. “Esse segmento sente menos os reflexos da crise, porque lida com gêneros de primeira necessidade. Mas o acesso a equipamentos mais modernos e o investimento em qualificação, melhora a produtividade, as vendas e os lucros”. Por isso, a perspectiva é de aumento do volume de negócios durante a feira, que em 2017 movimentou cerca de R$ 260 milhões. “Durante o evento, o empresário tem acesso ao que existe de mais atual, seja na área de alimentos ou de equipamentos”, resume Feldman.

A SuperBahia reúne cerca de 60 expositores e mais de 100 marcas, além disso, dezenas de palestras fazem parte da programação. Os palestrantes, consultores renomados, abordam temas das áreas de gestão, tributos, tecnologia, planejamento, vendas, dentre outras. Professora universitária e consultora, Sueli de Paula, faz parte do time de palestrantes da feira. Ela vai ministrar a palestra “Como melhorar a lucratividade”, hoje (19), às 18h, na Sala 1. “Irei destacar a importância do planejamento financeiro”, explica a diretora da Paula Consultoria.
 
Coworking de Negócios
Sueli de Paula é idealizadora do Coworking de Negócios, que está disponibilizando consultoria empresarial gratuita durante o evento.
“O Coworking de Negócios foi criado na edição 2017 da SuperBahia e este ano nosso diferencial é oferecer, gratuitamente, consultoria especializada, capaz de oferecer soluções viáveis para as empresas”, destaca Sueli.

Soluções compartilhadas
No Coworking de Negócios o empresário encontra, num mesmo ambiente, soluções diferenciadas para a melhoria da gestão e lucratividade. “Encontrar consultores de áreas distintas, trabalhando em time, para oferecer resultado e menor custo é uma vantagem importante para o cliente. Para o consultor ou a empresa parceira, o Coworking traz muitas vantagens também”, explica Sueli de Paula.
“Hoje, precisamos colocar em prática o conceito da economia compartilhada. As parcerias aumentam a competitividade das pequenas empresas e consultores independentes”.

Sobre o Coworking de Negócios
São dez empresas, lideradas por consultores e profissionais experientes. Barrige Mazza: consultoria em pesquisa de mercado; Conttroller: tecnologia em sistemas de gestão empresarial; Cooliba – Cooperativa de Trabalho dos Profissionais Liberais da Bahia: consultoria em gestão, finanças, projetos, treinamento; LUB Consultoria: soluções em marketing digital; Paula Consultoria: soluções empresarias e treinamento, com foco em resultado; Fatos e Dados: especialista em implantação de sistemas de gestão ISO (qualidade); Salogística: logística empresarial; Via3 Arquitetura: design, engenharia e arquitetura; Jacarandá Móveis: soluções em mobiliário para escritórios e empresas, Siddhi Comunicação Positiva: soluções em assessoria de imprensa, gerenciamento de crise de imagem, treinamento e projetos de responsabilidade social.
 
Núbia Cristina, 19.JULHO.2018 | Postado em Notícias
  • 1
Exibindo 1 de 1

Carregando...