Formação para cuidadores de idosos qualifica profissionais em Ilhéus e Itabuna

 
Em parceria com o Senac, a Central Nacional Unimed oferece cursos profissionalizantes gratuitos para a formação de cuidadores de idosos. As inscrições estão abertas para as cidades de Ilhéus e Itabuna, até o dia 26 de julho. As aulas nos dois municípios terão início dia 10 de agosto.
A carga horária do curso conta com três encontros presenciais de 20 horas aula e 60 horas de ensino a distância (EAD), totalizando 80 horas aula. O curso tem duração de oito semanas e oferece 40 vagas por turma. 

As aulas presenciais acontecem no Auditório da Unimed em Itabuna (Avenida Firmino Alves, 118 - Centro - Itabuna) em 10 de agosto, 14 e 21 de setembro. O horário do curso é de 8h às 17h. O conteúdo EAD para as turmas das duas cidades será disponibilizado de 11 de agosto a 21 de setembro. 
O interessado deve ter o ensino fundamental completo para se matricular. O curso tem como público-alvo pessoas que já atuam na área, mas não possuem a qualificação necessária. As aulas abordam tanto conteúdo técnico quanto vivências de interação social com o idoso e seus familiares.

As inscrições para a formação podem ser feitas pelo link https://www.centralnacionalunimed.com.br/unimedativa.
 
Outras cidades
A formação está disponível nas cidades de São Paulo, Salvador, Brasília, São Luís, Ilhéus, Itabuna, Feira de Santana, Santo Antônio de Jesus, Curvelo, Porto Alegre, Belo Horizonte, Vitória, Rio de Janeiro, Fortaleza, Curitiba, Goiânia, Manaus, Cascavel e Cachoeiro do Itapemirim.
Apenas em 2019, desde que as novas turmas foram abertas, em março, cerca de 150 profissionais já concluíram o curso em cidades como São Paulo, Salvador, São Luís, Santo Antônio de Jesus, Curitiba e Fortaleza. Este ano a cooperativa firmou uma parceria com o Senac, para ampliar a estrutura física do curso e levá-lo para mais localidades. 

O curso de cuidadores da Central Nacional Unimed já formou mais de mil alunos, sendo que cerca de 70% já concluíram a formação com um emprego na área. A iniciativa faz parte do programa Unimed Ativa, cujo objetivo é garantir o bem-estar e a qualidade de vida para pessoas acima dos 60 anos. 
 
Sobre a Central Nacional Unimed
A Central Nacional Unimed é a operadora nacional dos planos de saúde empresariais da marca Unimed. Sua carteira de clientes é composta por cerca de 1,7 milhão de clientes de grandes corporações brasileiras. Também trabalha com PME e foco regional em Salvador, São Luís, Brasília e São Paulo. Em 2018, a Central Nacional Unimed registrou receita de R$ 5,6 bilhões (+9,3% em relação a 2017). É considerada uma das melhores empresas para se trabalhar e uma das melhores para se iniciar a carreira. Faz parte do Sistema Unimed, composto por 346 cooperativas médicas presentes em todo o território nacional, que compartilham os valores do cooperativismo e o trabalho para valorização dos médicos e da medicina.
 
Núbia Cristina, 17.JULHO.2019 | Postado em Notícias
  • 1
Exibindo 1 de 1

Carregando...