Central Nacional Unimed apoia Mutirão do Diabetes em Itabuna

A Central Nacional Unimed é parceira da ONG Unidos pelo Diabetes e apoia o evento Pedalada Azul, que aconteceu ontem em Itabuna e abriu a programação da campanha Novembro Azul, com foco na prevenção do diabetes.
 
Vestindo azul, os ciclistas saíram da Praça Rio Cachoeira, em frente ao Hospital Beira Rio, e percorreram as principais avenidas da cidade, num percurso de cerca de 10 quilômetros, retornando ao ponto de origem, onde aconteceu uma confraternização entre os participantes. A atividade contou com o apoio e coordenação de grupos de ciclismo como Pedal Bom, Amigos das Trilhas, Pedal Livre, Ciclo Bike Grapiuna, Pé de Cana e Selva no Pedal.
 
O evento tem o objetivo de chamar a atenção da sociedade para a importância da prevenção do diabetes e marcou o início da grande mobilização para o Mutirão do Diabetes de Itabuna, que em 2019 chega à sua 15ª. edição, consolidado como o maior evento de prevenção e tratamento da doença no Brasil. O tema da pedalada este ano é “Vamos tirar o diabetes da pista”.
 
“A Central Nacional Unimed tem marcado presença no Mutirão do Diabetes por meio da participação de profissionais, mas em 2019 abraça essa ação voltada para a saúde, já que a pedalada valoriza práticas que resultem em qualidade de vida para os diabéticos e a população em geral”, afirma o superintendente médico do Hospital Beira Rio, Dr. Rafael Andrade.
 
Sobre a Central Nacional Unimed - A Central Nacional Unimed é a operadora nacional dos planos de saúde empresariais da marca Unimed. Sua carteira de clientes é composta por cerca de 1,7 milhão de clientes de grandes corporações brasileiras. Também trabalha com PME e foco regional em Salvador, São Luís, Brasília e São Paulo. Em 2018, a Central Nacional Unimed registrou receita de R$ 5,6 bilhões (+9,3% em relação a 2017). É considerada uma das melhores empresas para se trabalhar e uma das melhores para se iniciar a carreira. Faz parte do Sistema Unimed, composto por 345 cooperativas médicas presentes em todo o território nacional, que compartilham os valores do cooperativismo e o trabalho para valorização dos médicos e da medicina.
 
Atualmente, o Sistema Unimed é líder no mercado nacional de planos de saúde, com 37% de market share, 17 milhões de beneficiários e presença em 84% do território nacional. São 4,6 mil municípios atendidos, 115 mil médicos cooperados e a 2ª maior rede hospitalar no país. Em 2018, as cooperativas Unimed geraram receita de R$ 63,1 bilhões com a operação de planos de saúde.
Núbia Cristina, 03.NOVEMBRO.2019 | Postado em Notícias
  • 1
Exibindo 1 de 1

Carregando...