Central Nacional Unimed inaugura nova sede em Salvador

A Central Nacional Unimed inaugura amanhã (18.11) nova sede administrativa em Salvador (BA), com a presença do presidente da cooperativa, o médico coloproctologista, Alexandre Ruschi Filho, e sua diretoria executiva. O novo espaço, localizado no Empresarial Mundo Plaza, é um ambiente inspirado no conceito “open space”, que estimula o trabalho conjunto, essência do cooperativismo, e tem a mesma identidade da sede em São Paulo e das principais unidades de negócios do Brasil.
 
Durante todo o dia, a sede estará aberta para receber os convidados e às 18h30, no Restaurante Mundo Plaza, será realizada uma recepção, com a presença de autoridades locais, a exemplo do presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior, além da diretoria executiva da Central, alguns clientes, prestadores e parceiros.
“Essa inauguração marca importantes conquistas que a Central Nacional Unimed obteve em Salvador, uma das mais relevantes é a parceria que temos construído com nossa rede credenciada”, afirma Alexandre Ruschi.
 
“A nova sede expressa exatamente o novo momento da cooperativa nacional, que empreendeu, nos últimos meses, intensos processos de transformação, ajustando-se, renovando-se e se fortalecendo para continuar se destacando em um mercado de acirrada competição”, pontua o presidente.
 
Todas as unidades de negócios da Central Nacional Unimed hoje têm a mesma identidade moderna, integrada e inovadora. “É uma forma de dizer que nos orgulhamos de quem somos e que temos uma única ‘cara’, onde quer que estejamos”, afirma Ruschi.
 
Além da unidade de negócio em Salvador, hoje a Central Nacional Unimed atua em conjunto com outras Unimeds no interior do Estado nas cidades de Santo Antônio de Jesus, Itabuna, Ilhéus e Feira de Santa, nas cidades que integram o Projeto Bahia. “Valorizamos muito nossa presença e atuação no Estado. E não é de hoje que a Bahia é muito importante para o Sistema Unimed e para o cooperativismo médico brasileiro”, completa.
 
Melhoria da gestão
Iniciado em novembro de 2018, o Projeto Bahia amplia a atuação da operadora de planos de saúde nesses municípios e tem o propósito de fortalecer a presença da Unimed no Estado, contribuindo para a melhoria da gestão e do atendimento aos clientes locais.
 
A principal característica do projeto é modificar o modelo de atuação no Estado, criando condições para que, em algumas cidades, cooperativas médicas Unimed deixem de atuar como operadoras de planos de saúde, passando a se dedicar exclusivamente à prestação de serviços médicos.
 
Nas cidades inseridas no Projeto Bahia, a Central Nacional Unimed passa a atuar como operadora dos planos de saúde, assumindo toda a operação com clientes, rede credenciada e responsabilidades regulatórias. Ao passo que as Cooperativas de Trabalho Unimed focam no papel de prestadoras de serviços médicos.
 
Responsabilidade social
As ações de responsabilidade social da Central Nacional Unimed acontecem em todas as cidades da Bahia onde a cooperativa atua. Voltado para pessoas acima de 60 anos, o Unimed Ativa oferece gratuitamente espaços de convivência e socialização com atividades físicas, oficinas e palestras sobre envelhecimento saudável. O programa tem capacidade para atender cerca de 200 pessoas em São Paulo e 100 em Salvador.
  
Há ainda o curso de formação de cuidadores de idosos. O programa foi lançado em 2014 e já capacitou mais de 1.000 pessoas. Na Bahia, foi iniciado em 2018, e este ano aconteceu em Salvador, Ilhéus, Itabuna e Feira de Santana, por meio de uma parceria formada com o SENAC.
 
“Este é um Estado que tem se desenvolvido fortemente, vemos isso e, mais ainda, queremos participar deste momento. Crescimento e desenvolvimento são consequências, também, da mentalidade empreendedora de um povo. Constatamos isso quando passamos a atuar nas operações das quatro Unimeds no interior do Estado e com a total assistência da Federação Unimed Bahia”, finaliza Ruschi.
 
Participarão do evento da inauguração da nova sede na Bahia, Márcio Pizzato, diretor Administrativo e Financeiro, médico anestesiologista; Paulo Januzzi, diretor Técnico Operacional, ginecologista e obstetra, e Valdmário Rodrigues Júnior, assessor da presidência, e ginecologista obstetra.
 
Sobre a Central Nacional Unimed - A Central Nacional Unimed é a operadora nacional dos planos de saúde empresariais da marca Unimed. Sua carteira de clientes é composta por cerca de 1,7 milhão de clientes de grandes corporações brasileiras. Também trabalha com PME e foco regional em Salvador, São Luís, Brasília e São Paulo. Em 2018, a Central Nacional Unimed registrou receita de R$ 5,6 bilhões (+9,3% em relação a 2017). É considerada uma das melhores empresas para se trabalhar e uma das melhores para se iniciar a carreira. Faz parte do Sistema Unimed, composto por 345 cooperativas médicas presentes em todo o território nacional, que compartilham os valores do cooperativismo e o trabalho para valorização dos médicos e da medicina.
 
Atualmente, o Sistema Unimed é líder no mercado nacional de planos de saúde, com 37% de market share, 17 milhões de beneficiários e presença em 84% do território nacional. São 4,6 mil municípios atendidos, 115 mil médicos cooperados e a 2ª maior rede hospitalar no país. Em 2018, as cooperativas Unimed geraram receita de R$ 63,1 bilhões com a operação de planos de saúde.
Núbia Cristina, 17.NOVEMBRO.2019 | Postado em Notícias
  • 1
Exibindo 1 de 1

Carregando...