Câmara da Mulher Empresária celebra dia Mundial do Empreendedorismo Feminino

Por Núbia Cristina*

A Câmara da Mulher Empresária (CME), da Fecomércio/BA, demonstrou força e prestígio ao reunir mulheres empreendedoras e lideranças políticas, hoje, no almoço que celebrou o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, no restaurante do Senac.

Ao contabilizar quase 600 empresárias inscritas, a CME avança no propósito de sensibilizar e mobilizar a mulher empresária, para a importância do associativismo. Além de contribuir para a formação de lideranças femininas e estimular a participação ativa de mulheres na cultura, economia e política.

A coordenadora da CME, Rosemma Maluf, destaca que o movimento em defesa do empreendedorismo feminino tem o objetivo de incentivar e aumentar a participação das mulheres no mercado de trabalho.

Ela ressalta que o desenvolvimento sustentável requer o protagonismo feminino em mais espaços de poder e decisão. Na economia 4.0, a equidade tem se revelado essencial. “A diversidade importa não apenas para o bem da sociedade, mas porque melhora o negócio”.

“Defender a equidade (direitos iguais) entre os homens e as mulheres, meninos e meninas, é tão importante como combater a violência doméstica, ou capacitar populações de baixa renda. Ensinar que os direitos deverão ser iguais, assim como as oportunidades e o desempenho, são temas obrigatórios”, afirma.

Em  2020, a CME vai avançar na estratégia de interiorização. Em março, será implantada a Câmara da Mulher Empresária no município de Feira de Santana e a meta é contabilizar 10 Câmaras na Bahia até o final do ano que vem. Hoje, está em atividade a CME de Camaçari, além da Câmara de Salvador.

*Jornalista, empreendedora e líder da CME/BA.
Núbia Cristina, 19.NOVEMBRO.2019 | Postado em Notícias
  • 1
Exibindo 1 de 1

Carregando...