Programa “Impulsionaê, carreiras”, voltado para mulheres negras, abre inscrições até o dia 31 de agosto

Com o objetivo de contribuir assertivamente para o aumento da presença das mulheres negras no mercado de trabalho local, incluindo PCD’s e mulheres trans, o Grupo Mulheres do Brasil – Núcleo Salvador, através do Comitê de Igualdade Racial, inscreve até a próxima segunda-feira (31), jovens entre 20 e 28 anos para o programa “Impulsionaê, carreiras”, evento online e gratuito que acontece entre os dias 17 e 26 de setembro.
.
“Eu acredito que podemos fazer a diferença na Bahia. Esse é o objetivo do grupo, das voluntárias que estão na organização e também das empresas e instituições que estão apoiando essa iniciativa. Queremos promover a aproximação dessas profissionais com as empresas que querem de fato exercer a diversidade com afeto. Queremos ver vidas transformadas através de ações como esse programa que agrega, sobretudo, valor ao currículo das participantes”, explica Glaucia Sousa, coordenadora do projeto.
.
Para participar, é necessário ter entre 20 e 28 anos, renda familiar de até 2 salários mínimos e meio, além de curso técnico concluído ou curso superior interrompido/concluído. Tendências de mercado, autoconhecimento, propósito, ancestralidade e networking são alguns dos temas que fazem parte da programação que traz nomes de referência no mercado de Salvador como a CEO da Afroempreendendo Fau Ferreira, a especialista em liderança estratégica Jana Ricarte e Regina Rufino, Supervisora de Manufatura na FORD. 

As interessadas em participar podem fazer a inscrição através do link. As vagas são limitadas.

Apoio das empresas

Empresas e instituições que entendam o valor da diversidade e estejam dispostas a inserir as mulheres que farão parte do programa em seus quadros de colaboradores, assim como promover ações como mentorias, acompanhamento, entre outros, podem entrar em contato através do e-mail grupomulheresdobrasilsalvador@gmail.com.
Núbia Cristina, 28.AGOSTO.2020 | Postado em Notícias
  • 1
Exibindo 1 de 1

Carregando...