Por que as empresas precisam se adequar à Nova Lei Geral de Proteção de Dados

"Por que as empresas precisam se adequar à Nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) " é o tema da live do Papo Empresarial, que acontece nesta SEXTA-FEIRA (30.10), às 20h, simultaneamente no canal do Youtube do Papo Empresarial (Papo Empresarial com Núbia Cristina) e na página do Papo Empresarial no Facebook.
 
A jornalista Núbia Cristina, CEO da Siddhi Comunicação Positiva, integrante da Câmara da Mulher Empresária de Salvador (Fecomércio-BA), vai conversar com Dra. Olívia Pimentel, advogada, especialista em Direito Digital e LGPD, e Elizabeth Martos, coordenadora do MBA em Gestão Tributária da Trevisan Escola de Negócios, Consultora Jurídica Directbiz.
 
A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) entrou em vigor em 18 de setembro deste ano (2020), trazendo novos desafios para empresas públicas e privadas.
 
Elas terão de adequar suas práticas à nova legislação, que estabelece mudanças importantes na regulamentação da privacidade de dados. Os especialistas comemoram e afirmam que a LGPD fortalece os direitos fundamentais das pessoas na era digital.
 
Embora a LGPD tenha sido sancionada há dois anos, ela entrou em vigor no auge da pandemia de Covid-19, em um cenário de crise econômica e sanitária, que coloca à prova toda a capacidade de adaptação e resiliência das empresas.
 
 
Por que as empresas devem se adaptar às exigências da LGPD? Há sanções para quem não se adequar? A nova legislação afeta empresas de todos os segmentos e tamanhos? O que muda para o mundo corporativo e para a sociedade? Saiba mais nesta sexta!

Bio

?Olívia Pimentel é advogada, pós-graduada em Análise de Sistemas pela FAAP, pós-graduanda em Direito Digital e Compliance pelo Instituto Damásio de Jesus/Insper, atua nas áreas de Direito Digital e Compliance LGPD.

Elizabeth Martos é Mestre em Direito Financeiro, Econômico e Tributário pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, Pós-graduada em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Cumulada ao exercício da advocacia é  professora e coordenadora no curso  MBA-Gestão Estratégica dos Serviços de Saneamento,  MBA de Gestão Tributária,  todos da Trevisan Escola de Negócios, professora convidada da Pós Graduação da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, Grupo Kroton -Cogna, Mackenzie, professora assistente na Cadeira de Direito Tributário - Mestrado na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e ex- Conselheira Titular da Segunda Câmara do Tribunal Administrativo de Tributos e Multas de São Bernardo do Campo- SP. Consultora Jurídica da Directbiz - Consultoria de Negócios em Venda Direta.  

 
  • 1
Exibindo 1 de 1

Carregando...