Central Nacional Unimed conquista pela segunda vez certificado de acreditação máximo da ANS

A Central Nacional Unimed conquistou, mais uma vez, o certificado 'Nível I - Ouro' da RN 277, maior patamar de acreditação concedida pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). O Programa de Acreditação tem como objetivo certificar a qualidade assistencial das operadoras de planos de saúde, de acordo com avaliação feita por entidades homologadas pela ANS e habilitadas pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO). O processo da cooperativa nacional do Sistema Unimed foi realizado pela empresa DNV GL.

A primeira vez que a cooperativa foi certificada no nível ouro da resolução normativa foi em 2017, quando alcançou a pontuação de 92,29. Nos anos subsequentes (2018-2019) houve a manutenção da certificação e a recertificação obtida agora se dá 3 anos após o primeiro reconhecimento pela agência reguladora, periodicidade adequada ao nível Ouro, quando a companhia alcançou a pontuação de 99,64 – a nota máxima é de 100 pontos.

A análise das operadoras de saúde leva em consideração diversos pontos, como: estrutura física funcional das unidades de negócios; ações implantadas pela operadora para a pandemia COVID-19 (criação da célula COVID-19, gerenciamento dos hospitais da rede para atendimento aos beneficiários, cartilha COVID-19 e a disponibilidade de informações aos beneficiários); processo de análise e tratativa das NIP e das reclamações dos beneficiários em primeira e segunda instâncias; processo de segurança da informação; canais digitais de serviços ao cliente com alta interatividade e autonomia; controle e gestão dos projetos estratégicos; roteiro de indicadores do IDSS; e atuação em compliance.

“A Central Nacional Unimed tem o compromisso de garantir aos seus clientes a qualidade da experiência e dos serviços prestados. Para isso, temos investido em medidas que reforçam a segurança de que nossos processos e governança corporativa seguem a mais rígidas regras de compliance. A recertificação da agência reguladora é uma consequência desses esforços. Trata-se de uma vitória ainda mais significativa, pois mostra que não perdemos nosso foco mesmo diante da atual crise causada pela pandemia da Covid-19 e seguimos colhendo resultados positivos”, disse Alexandre Ruschi, presidente da cooperativa.
Hoje, são acreditadas na RN 277 apenas 63 operadoras de planos saúde do Brasil, das quais seis no 'Nível II - Prata'. A cooperativa nacional está entre as 57 da lista de acreditadas com 'Nível I Ouro', segundo dados informados do site da ANS, até 10 de setembro de 2020. No total, 49 Unimeds têm o reconhecimento máximo da acreditação do órgão, quatro a mais em relação ao ano passado.
 
 
Sobre a Central Nacional Unimed

A Central Nacional Unimed é a operadora nacional dos planos de saúde empresariais da marca Unimed. Sua carteira de clientes é composta por cerca de 1,7 milhão de clientes de grandes corporações brasileiras. Também trabalha com PME e foco regional em Salvador, Feira de Santana, Santo Antônio de Jesus, Itabuna, Ilhéus, São Luís, Brasília e São Paulo. Em 2019, a Central Nacional Unimed registrou receita de R$ 7,6 bilhões (+35,9% em relação a 2018). Também esteve entre as dez operadoras do País que mais cresceram em vidas 2019, com o maior faturamento e market share. É considerada uma das melhores empresas para se trabalhar e uma das melhores para se iniciar a carreira. Faz parte do Sistema Unimed, composto por 345 cooperativas médicas presentes em todo o território nacional, que compartilham os valores do cooperativismo e o trabalho para valorização dos médicos e da medicina.
Núbia Cristina, 25.NOVEMBRO.2020 | Postado em Notícias
  • 1
Exibindo 1 de 1

Carregando...