Central Nacional Unimed conquista Prêmio Benchmarking Saúde 2020

A Central Nacional Unimed, cooperativa nacional do Sistema Unimed, foi eleita “A Operadora de Plano de Saúde que mais cresceu na Década", na 10ª edição do Prêmio Benchmarking Saúde 2020, categoria Prêmios Especiais. A 10ª edição do Prêmio acontece dia 8 de dezembro de 2020, no Terraço do Hotel Fasano – Centro Histórico de Salvador.

O reconhecimento é reflexo da parceria que a cooperativa realizou nos últimos dois anos, com as Unimeds Santo Antônio de Jesus, Feira de Santana, Ilhéus e Itabuna, para fortalecer o cooperativismo médico no interior da Bahia. O reposicionamento da marca realizado em Salvador principalmente em 2019, também contribuiu para a boa performance.

“É uma grande alegria para a Central Nacional Unimed ilustrar a maior premiação do mercado de saúde do Nordeste, pois desde 2009, quando chegamos a Salvador, temos realizado um grande trabalho para proporcionar uma experiência de qualidade aos nossos clientes, fomentar a marca no Estado e contribuir com o desenvolvimento social local”, destaca a superintendente regional da Bahia, Fabíola Grijó.

“Investimos em parcerias com as Unimeds baianas, a fim de viabilizar mais sustentabilidade a elas e consolidar a presença no mercado, passamos a ofertar produtos elaborados especialmente para as empresas da região e fortalecemos os relacionamentos”, pontua Fabíola.

Crescimento acelerado

Em Salvador, a Central Nacional Unimed inaugurou uma nova sede, em 2019. “Com uma identidade visual que incorpora a vitalidade do povo nordestino e ainda intensificamos ações de responsabilidade social, para ajudar quem mais precisa”, afirma a superintendente regional da Bahia.

Somente de 2018 para 2019, a Central Nacional Unimed cresceu 130% em número de beneficiários na Bahia e, durante a pandemia de Covid-19, criou o movimento social ‘Saúde e Ação’, que tem ajudado famílias que moram em regiões de alta vulnerabilidade social, com a doação de cestas básicas, kits de higiene e limpeza, máscaras de proteção, dentre outras formas de apoio. Na Bahia, oitos instituições são beneficiadas.
Núbia Cristina, 04.DEZEMBRO.2020 | Postado em Notícias
  • 1
Exibindo 1 de 1

Carregando...