Bahia Econômica lança projeto de jornalismo digital

O Portal Bahia Econômica lança um projeto de jornalismo digital, em parceria com a plataforma Bate-Papo Empresarial, com o objetivo de promover o debate sobre os desafios e oportunidades da economia baiana.
 
Trata-se de uma série de entrevistas com lideranças empresariais da Bahia, realizadas pela jornalista Núbia Cristina. “O Bahia Econômica Apresenta: Bate-Papo Empresarial será mais uma contribuição do Portal para a análise da economia local. Nosso propósito é enriquecer o debate neste momento de extrema turbulência”, afirma o economista, jornalista e escritor Armando Avena.
 
O presidente da Fecomércio-BA, Carlos Andrade, é o primeiro entrevistado da série. A conversa aconteceu na semana anterior ao Natal, mediada por plataforma web, mantendo o protocolo de segurança. Andrade falou da expectativa para as vendas de fim de ano, avaliou a crise e fez projeções para 2021.
 
As entrevistas serão publicadas no canal do Youtube do Bahia Econômica e no canal Papo Empresarial com Núbia Cristina. O diretor do Portal Bahia Econômica justifica a ousadia de lançar o projeto no momento crítico em que a Bahia e o Brasil vivenciam as dificuldades impostas pela segunda onda da Covid-19. “Agora é ainda mais importante criar novos canais, inclusive nas redes sociais, trazendo a informação precisa, a credibilidade e a análise setorial correta”, pontua Avena.
 
A jornalista Núbia Cristina, que tem vasta experiência com jornalismo econômico, explica que a conjuntura adversa foi uma motivação a mais para dizer sim ao projeto. “Fiquei muito feliz com o convite de Armando Avena, e me sinto honrada, pois reconheço a qualidade e a seriedade do Portal Bahia Econômica”, afirma Núbia.
 
“As primeiras entrevistas foram gravadas via web, por conta do aumento de casos de Covid-19 em Salvador. Pensávamos em fazer um piloto para testar a ideia, mas Avena decidiu colocar no ar, com a justificativa de que vivemos um momento único e um fim de ano desafiador, do ponto de vista econômico, e era importante registrar isso, com verdade e simplicidade”, explica.
 
O projeto prevê entrevistas com empresários e lideranças empresariais dos mais diversos setores da economia: comércio/serviços, indústria, agronegócio, turismo, tecnologia, startups, educação etc. “Além das entrevistas, o projeto vai evoluir para análises setoriais e eventos corporativos”, afirma Núbia.
 
Idealizadora do Bate-Papo Empresarial, Núbia Cristina foi apresentadora do Painel Empresarial CBN e do CBN Imóveis, na rádio CBN Salvador; da coluna Papo Empresarial; na rádio Transamérica Salvador; editora chefe da revista de negócios [B+] e editora da Gazeta Mercantil. É graduada em Jornalismo (UFBA), com MBA em Marketing pela ESPM.
 
 
#BahiaEconomicaApresentaBatePapoEmpresarial
#BahiaEconomica
#BatePapoEmpresarial
#PapoEmpresarial
#EconomiaBaiana
#Negocios
#AnalisedeCenarios
 
Núbia Cristina, 28.DEZEMBRO.2020 | Postado em Notícias
  • 1
Exibindo 1 de 1

Carregando...