Bem Estar’ é a nova série de lives da Central Nacional Unimed

Informar, engajar e proteger as pessoas. Foi com essa visão, que a Central Nacional Unimed preparou, desde o início da pandemia, conteúdos especiais para fortalecer a importância da saúde, do cuidado e da atenção contínua na prevenção contra a Covid-19. Em 2021, a cooperativa reforça esse objetivo e estreia uma nova série de lives: a “Bem Estar”. Com o tema “Coronavírus X Vacina: o que esperar para 2021?”, a cooperativa nacional do Sistema Unimed inicia suas transmissões do ano na próxima quinta-feira (18), a partir das 17h, em seu canal do YouTube.

O jornalista e apresentador Fernando Rocha irá mediar e conduzir o bate-papo entre Fleury Johnson, médico clínico focado em atendimento humanizado, e Lauro Ferreira, infectologista, mestre e doutor em Doenças Infecciosas, sobre a nova realidade da pandemia no País e no mundo. Com o início da vacinação, muitas pessoas têm a impressão de que a pandemia está cada vez mais distante. Porém, os especialistas alertam que ainda haverá uma grande circulação do vírus da Covid-19 durante o ano, ainda mais, no período do verão e das férias. Na transmissão ao vivo, os convidados irão tirar dúvidas, compartilhar recomendações e trazer mais informações sobre a vacinação.

“A pandemia está entre nós há quase um ano. Por mais que estejamos acostumados a viver em um cenário sensível, e mesmo com a chegada dos imunizantes, é essencial reforçar, todos os dias, a real relevância dos cuidados com a saúde. Todos precisamos ter a consciência de que a pandemia não acabou e que lavar as mãos, por exemplo, e manter o isolamento social, são atitudes contínuas para prevenir a doença”, disse Alexandre Ruschi, presidente da Central Nacional Unimed.

Ruschi pontua, ainda, que em grande parte do País a abertura de comércios, restaurantes e locais de lazer já é uma realidade. Entretanto, a circulação do coronavírus permanece alta e o número de infectados cresce a cada dia. Por isso, o encontro abordará quais os locais em que se deve usar máscaras, com que frequência é necessário lavar as mãos e usar álcool em gel, além de dicas como orientar as crianças, entre outros assuntos importantes para toda a família.

“A mensagem essencial neste momento é que não podemos negligenciar o cuidado. A Central Nacional Unimed lidera novamente a pauta da prevenção e o foco em proteger a sociedade por meio da informação. Será um prazer receber todos para mais uma conversa necessária”, pontua Ruschi.
 
Núbia Cristina, 19.FEVEREIRO.2021 | Postado em Notícias
  • 1
Exibindo 1 de 1

Carregando...