Sebrae e FIEB preparam empresas industriais para mercado internacional

A partir de convênios firmados com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e FIEB, o Sebrae vai levar oportunidade de capacitação para micro e pequenas empresas que desejam se preparar para o mercado internacional. A Bahia foi um dos estados contemplados pelo convênio com a CNI que formatou o projeto Beleza Bahia para atender pequenos empreendimentos da indústria nos segmentos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, vestuário e acessórios. Já o convênio com a FIEB visa ao atendimento dos pequenos negócios do segmento de alimentos e bebidas, com o projeto Sabores Bahia.

O atendimento inclui capacitação, mentoria e missão internacional, esta última para os participantes do Beleza Bahia, e rodadas virtuais de negócios, no caso do atendidos pelo Sabores Bahia. As instituições buscam, dessa forma, disponibilizar às micro e pequenas empresas uma trilha de formação continuada que se inicia com capacitações gratuitas e podem evoluir para uma mentoria especializada. O objetivo esperado é o aumento da competitividade e acesso a mercados internacionais pelas empresas baianas.

Os empresários participantes terão a oportunidade de desenvolver competências inerentes à internacionalização, como adequação de produtos, formação de preço, construção de plano estratégico, entre outras ações.

Os trabalhos se iniciam neste mês de março com o segmento de alimentos e bebidas, no projeto Sabores Bahia. A expectativa é que até o fim do mês seja lançado o projeto Beleza Bahia, quando também poderão se inscrever as empresas destes segmentos. 

Interessados poderão obter mais informações e realizar inscrição pelo site dos projetos que será lançado em breve pelo parceiros.

Fonte: Sebrae
Núbia Cristina, 17.MARÇO.2021 | Postado em Notícias
  • 1
Exibindo 1 de 1

Carregando...