Sebrae lista dicas para otimizar a rotina de trabalho

A gestão de tempo tem é um tema que tem sido recorrente nos últimos anos, principalmente por conta do maior número de pessoas que estão em regime de home office. Pesquisas realizadas pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) mostram que o brasileiro trabalha, em média, 2.023 horas por ano, enquanto nos outros países esta média é bem menor.

Para auxiliar os empreendedores na gestão do tempo, o Sebrae listou as principais dicas para otimizar o trabalho e aumentar a produtividade:

#1 Faça uma coisa de cada vez

#2 Crie um ambiente propício

#3 Não adie suas tarefas

#4 Use ferramentas de produtividade

#5 Durma bem e acorde mais cedo

#6 Seja organizado

#7 Defina metas

#8 Elimine as distrações

#9 Tire férias

Além de seguir as dicas, o Sebrae oferece diversas ferramentas para ajudar o empreendedor na organização, como um kit de planilhas empresariais, disponível gratuitamente. Para baixar, basta acessar o site, fazer o cadastro e receber o material.

Fonte: Sebrae
Núbia Cristina, 23.ABRIL.2021 | Postado em Notícias
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