Jornada de marketing digital contribui com as Obras Sociais Irmã Dulce

A 1ª Jornada Solidária de Marketing Digital do Papo Empresarial, evento online, gratuito, que vai acontecer de 07 a 09 de junho, das 19h às 21h, na plataforma Sympla (https://www.sympla.com.br/1-jornada-solidaria-de-marketing-digital-do-papo-empresarial__1223230) é uma iniciativa que tem o propósito de compartilhar estratégias com potencial para alavancar as vendas de empresas ou empreendedores. Mas não apenas isso: o evento vai gerar recursos para a campanha de distribuição de alimentos, água mineral e produtos de higiene pessoal das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), que distribui alimentos para pessoas em situação de pobreza, muito afetadas pela pandemia.

A jornada é voltada para estudantes, profissionais liberais, empreendedores por necessidade, empresas de pequeno porte e todos que desejam melhorar sua presença digital e incrementar as vendas. Embora a inscrição seja gratuita, os facilitadores (que participam voluntariamente) pedem doações voluntárias para a Osid e divulgam os dados bancários da instituição. As doações vão direto para as obras.
 
Planejamento e criação
“A ideia surgiu do meu desejo de fazer algo para apoiar as pessoas em situação de pobreza, que se tornaram ainda mais pobres nesta pandemia. Então, decidi procurar uma instituição séria e propor uma parceria de apoio. Pensei nas oficinas, porque além de uma fonte de recursos para a Osid, elas podem apoiar pequenos empreendedores, ensinando como utilizar as redes sociais para aumentar as vendas e reforçar a presença digital”, explica a jornalista Núbia Cristina, diretora do Papo Empresarial e idealizadora da jornada, professora da Pós-Graduação em Marketing em Mídias Digitais da Estácio.

“Planejamento e criação de cards para redes sociais” será o tema abordado no primeiro dia do encontro virtual (07.06). A oficina será ministrada pelo consultor Sidney Leal. Graduado em Administração de Empresas, com habilitação em Análise de Sistemas, ele é especialista em educação profissional pelo SENAC, mentor em marketing digital e professor de educação profissional, com mais de 14 anos de experiência.

Dicas para edição de vídeos para redes sociais, com indicação de ferramentas gratuitas que podem facilitar a vida de quem gera conteúdo, também estão na programação do primeiro encontro. O facilitador será Luiz Otávio Pires, bacharel em Sistema de Informação, consultor de produtos Adobe, professor de educação profissional do SENAC, com mais de 28 anos de experiência em ensino, especialista em computação gráfica, marketing, pós-produção e edição de vídeos.

“Vendendo pelo WhatsApp” é o tema da oficina do dia 08.06, na qual o participante vai aprender as melhores estratégias de vendas de produtos e serviços pelo aplicativo, que em 2020 atingiu a marca de 2 bilhões de usuários ativos no mundo. Será ministrada por Sidney Leal.

O potencial do Google Meu Negócio, ferramenta gratuita que ajuda a encontrar empresas na Rede de Pesquisa do Google e do Google Maps, será apresentado na oficina do dia 09.06. A facilitadora será Marcela Rocha, que atua na área de marketing digital há mais de 15 anos. No Brasil, foi co-fundadora da agência digital "Saiteria", especializada no desenvolvimento de lojas virtuais e websites, e do projeto "Empreenda Você". Marcela é mestra em Marketing, pela Universidade do Porto, e mora em Portugal, onde trabalha como especialista em marketing digital, em uma empresa multinacional. Para fechar o evento, Marcela vai falar das melhores práticas em marketing digital, e dar algumas dicas para quem deseja acertar a mão no trabalho com as redes sociais.

“Num momento em que a solidariedade precisa estar, mais do que nunca, de mãos dadas entre todos os setores essa ação é de grande valia, porque são profissionais capacitados se doando para ajudar empreendedores no mercado online, os empreendedores contribuem para a filantropia e a instituição ajuda a quem precisa. Uma parceria em que só existem ganhos”, afirma a assessora de Marketing das Obras Sociais Irmã Dulce, Mariana Pimentel.


Empreendedoras sociais
A empreendedora social e presidente da Lei das Marias, Celina de Almeida, foi uma das primeiras a se inscrever na jornada. “Vou participar e convidar as amigas para o evento, porque além de aprender mais sobre um assunto, que pode ajudar a fortalecer a marca da minha instituição, eu ainda posso cooperar com as Obras Sociais Irmã Dulce”, justifica Celina.

A presidente da Associação Beneficente e Recreativa do Bairro da Felicidade, Plícia Sena, que também é empreendedora social, explica por que vai participar da jornada: “Nós criamos um Instagram para divulgar o trabalho da associação e é muito bom aprender mais sobre redes sociais, e ainda ajudar as Obras Sociais Irmã Dulce. Localizada em Paripe, a instituição desenvolve ações nas áreas de educação, cultura e promoção social.

SERVIÇO 

Você participa, leva seus (as) convidados (as) e todo mundo doa o quanto puder, para a campanha de doação de alimentos, água mineral e produtos de higiene pessoal que a Osid está realizando.

PARA DOAR:
AGÊNCIA: 3429-0
CONTA: 157.081-1
PIX: bb157081@irmadulce.org.br

PARA SE INSCREVER, acesse o link:
https://www.sympla.com.br/1-jornada-solidaria-de-marketing-digital-do-papo-empresarial__1223230


#JornadaSolidáriadeMarketingDigitaldoPapo Empresarial
#ObrasSociaisIrmaDulce
#PapoEmpresarialcomNubiaCristina
#Solidariedade
#Conhecimento
#MarketingDigital


 
Núbia Cristina, 30.MAIO.2021 | Postado em Notícias
  • 1
Exibindo 1 de 1

Carregando...