Feijoada solidária terá renda revertida para projetos sociais

A CESE­ - Coordenadoria Ecumênica de Serviço realiza a tradicional feijoada solidária da Campanha Primavera para a Vida 2023, no próximo dia 30, na sede da instituição. Estarão presentes as lideranças dos movimentos sociais, time de colaboração, pessoas que apoiam o trabalho da instituição, além da rede de parcerias.
 
A atividade terá início às 10h, com a feira solidária dos produtos de organizações populares apoiadas pela CESE, e bazar com roupas e acessórios a preços populares. Música ao vivo e sorteio de brindes fazem parte da programação.
 
Os convites para a feijoada da primavera custam R$ 35,00 e haverá venda de bebidas e sobremesas no local. Toda a renda obtida com a atividade será revertida para o Programa de Pequenos Projetos da CESE, que disponibiliza recursos para apoiar projetos voltados para as populações mais vulneráveis, marginalizadas e excluídas.
 
 
APOIO A PROJETOS SOCIAIS
De 1973 a maio de 2023, mais de 14 mil iniciativas foram apoiadas pelo Programa de Pequenos Projetos, beneficiando cerca de 10.150.000 pessoas. A CESE obtém recursos para garantir apoio aos projetos das fundações e agências da cooperação internacional.
 
“Nosso trabalho é justamente atender as populações mais vulnerabilizadas, que sofrem as consequências das desigualdades estruturantes (raça, gênero e classe) e que lutam de forma de organizada para a garantia dos seus direitos”, explica o coordenador do setor de Projetos e Formação da CESE, Antônio Dimas Galvão.
 
“Ocorre que as desigualdades sociais, a fome, casos de racismos, feminicídio se intensificaram nos últimos anos, sobretudo com a pandemia, isso tem gerado o aumento progressivo de projetos e maior demanda por recursos”, complementa Galvão.
 
A instituição atende a demanda de projetos de todo o Brasil, mas prioriza três regiões: Nordeste, Norte e Centro Oeste. “A CESE é hoje uma das poucas organizações no Brasil a apoiar pequenos projetos, na diversidade de áreas, abrangência e volume de recursos que apoia. Portanto, atua como uma ponte, que liga segmentos que necessitam do apoio aos que querem e podem doar”, destaca o coordenador.
 
MOVIMENTOS SOCIAIS
O Programa de Pequenos Projetos apoia iniciativas de organizações populares, rurais e urbanas, representativas de diversos segmentos da sociedade brasileira, a exemplo de povos indígenas, quilombolas e outras populações negras, comunidades tradicionais, agricultores (as) familiares, sem-terra, sem teto, populações urbanas, mulheres, jovens etc., além de apoiar ações emergenciais de caráter humanitário.
 
“Há mais de 20 anos temos parceria com a CESE e isso nos proporcionou fazer nossas atividades, nos articulamos. A CESE nos ajudou a fazer a gestão no nosso território, no nosso bem viver, a gestão da nossa casa, e principalmente, com que nós, mulheres indígenas, pudéssemos falar por nós”, destaca Elizângela Baré, da Associação das Mulheres Indígenas do Alto Rio Negro (Amiarn).
Núbia Cristina, 15.SETEMBRO.2023 | Postado em Notícias
  • 1
Exibindo 1 de 1

Carregando...