O MERCADO DE SHOPPING CENTERS

A Câmara de Empresários em Shopping Centers da Fecomércio-BA (CESC) apresenta no dia 30 de outubro, às 8h30, no 9º andar da Casa do Comércio, o “Diagnóstico da Relação Lojistas e Shoppings Centers na Bahia”, para empresários do varejo, imprensa e membros do judiciário, legislativo e administradoras de shoppings.

Trata-se de um estudo, desenvolvido pela Consulting Consultores Associados, com a finalidade de aprofundar o entendimento sobre a realidade do varejo nesses centros comerciais, munindo os lojistas de informações do setor, como tendências, perspectivas e dados estatísticos do mercado local. A relação lojistas X shopping centers foi analisada sob os aspectos econômico e jurídico.

Coordenada pelo empresário Felipe Sica, a CESC é um das câmaras setoriais da Fecomércio-BA, funciona como órgão consultivo, reunindo representantes das associações de lojistas dos principais shopping centers de Salvador. A FCDL Bahia,  CDL Salvador e Associação Comercial da Bahia são entidades parceiras da Câmara.

O MERCADO DE SHOPPING CENTERS – Nos últimos anos, os lojistas de shopping centers baianos atravessam fase difícil, com alto índice de vacância nos centros comerciais, custo de ocupação elevado em relação ao faturamento, aumento no número de ações renovatórias de aluguel, dentre outros pontos jurídicos e econômicos. Diante desse cenário veio a motivação para preparar este estudo que norteará os lojistas com informações importantes sobre o segmento em que atuam, em solo baiano.
Núbia Cristina, 25.OUTUBRO.2017 | Postado em Notícias
  • 1
Exibindo 1 de 1

Carregando...